Páginas

Assuntos

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FESTA BATIZADO I

Apareceu João no deserto, batizando e pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. João andava vestido de pêlos de camelo com uma tira de couro na cintura, comia gafanhotos e mel silvestre, e pregava dizendo: ”Depois de mim vem um mais forte do que eu. Diante dele nem sou digno de abaixar-me e desatar a correia dos seus calçados. Eu vos batizei com água, ele vos batizará no Espírito Santo”. (Mc 1,4-6.8)


Para nós o Batizado é mais importante do que qualquer aniversário por isso convidamos toda família para comemorar. O primeiro Batizado fiz na Igreja São Paulo Apóstolo e o pároco, Dom Mauro, gentilmente nos cedeu o salão para o almoço. Foram convidados 120 pessoas. O ponto de partida foi o convite desenvolvido pelo Rodrigo Veiga da gráfica San Raphael.


O convite do Batizado foi feito em papel vegetal com impressão de anjo colorido em marca d'água de fundo e texto em claro. O nome dos convidados subscritados pela calígrafa Fabíola no centro do convite, ficando a mostra no visor.
O cartão do convite do Batizado em Malmero Perlé 240gr amarrado com laço de fita organza frutacor com filetes acetinados.


O Rodrigo também desenvolveu o cardápio do almoço do Batizado que seguiu o modelo do convite.
As lembrancinhas do Batizado foram feitas pela Kelly Negri. Pedi que fizesse uma anjinha como a do convite só que com o cabelo mais ruivo lembrando o da minha filhinha. Na rolha que tampa a garrafinha com mel pousa uma delicada pombinha.


A Kelly também fez a Anjinha para enfeitar o bolo de brigadeiro com cobertura de marshmallow que a Mercedes fez.

A mesa do bolo do Batizado eu fiz bem clean, usei a do próprio salão. Coloquei a mesma toalha do meu batizado, o bolo no centro junto com a toalhinha e a vela de batismo, os mini bem-casados da Elisa e um pouco das amêndoas confeitadas rosas numa ponta e, na outra ponta, os arranjos de flores mosquitinho e mais um pouco das amêndoas.
Os mini bem-casados a Elisa fez especialmente para o batizado. Ela os embrulhou em papel rosa bebê com laço de fita organza branco e em papel branco com laço de organza rosa bebê.


A toalhinha de batismo em linho foi bordada pela bordadeira Cristina. Com poas, flores e as iniciais no centro. A vela é presente da Igreja.
Para cada convidado nas mesas, coloquei uma caixinha branca com laço de fita organza rosa prendendo um pergaminho.Dentro da caixinha havia um tercinho rosa e no pergaminho a passagem da Bíblia Mc 1,4-6.8 que explica o porquê do mel nas lembranças e do batizado ter sido no dia 24 de Junho.


Rodrigo Veiga - 19 32387513 rl.veiga@uol.com.br

Kelly Negri - 19 32418906 kellycrisnegri@uol.com.br
Mercedes - 19 32529376
Elisa - 19 32545342 elisadoces@elisadoces.com
Cristina - 19 32874620

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, sua mensagem é muito importante para mim.